BLOG

5 dicas de maquiagem que vão te deixar ainda mais linda



A maquiagem é um ato de beleza diário de quase toda mulher, não é mesmo? É incrível como uma boa base, uma máscara de cílios e um batom são capazes de fazer uma diferença incrível no astral e na vida de qualquer uma! Afinal, se utilizadas corretamente, elas retocam e enfatizam nossos pontos fortes, nos deixando ainda mais bonitas! Sendo assim, preparamos um post para você com 5 dicas essenciais sobre maquiagem. Confira!

A importância da preparação da pele

Preparar a pele é um passo fundamental para o sucesso do seu make. Antes de tudo, anote a dica que faz a diferença: limpe e hidrate a pele. Feito isso, uma boa preparação segue essa ordem: aplique o corretivo para disfarçar olheiras e manchas, passe a base para que o tom de sua pele fique uniforme e finalize com o pó para tirar o brilho e ter aquela pele de veludo! Se quiser clarear mais a parte dos olhos, por exemplo, aplique novamente o corretivo depois da base até que você consiga o efeito desejado!

Para afinar o rosto

Após preparar a pele, atente-se a essa dica para dar formato a ela. Maquiadores profissionais costumam utilizar uma máxima que vai te ajudar muito nessa missão: “clareie a área que você quiser aumentar e escureça a que você quiser diminuir”. Ou seja, se a sua intenção é afinar seu rosto, por exemplo, escolha um pó mais escuro que a sua pele e aplique na mandíbula, na direção do queixo até a ponta da orelha (como se fosse um blush).  No caso do nariz, por exemplo, pra afiná-lo, contorne as laterais!

Para aumentar olhos

Tem olhos pequenos? Se sim, ao invés de passar o lápis preto, opte por usar o branco no contorno interno dos olhos, parte que também é chamada de linha d´água. É um truque simples que vai fazer muita diferença no seu olhar!

Para manter aderência do batom

Para que o batom dure por mais tempo em seus lábios, aplique uma base antes de passá-lo. Um bom acabamento deve ser feito com um lápis labial da cor do batom! Dessa maneira, seus lábios vão ficar perfeitos por muito mais tempo!

Para disfarçar olheiras

Se você costuma ter muitas olheiras, que dificilmente somem com os corretivos nos tons normais (escala de bege), aposte nos coloridos! Anote: o amarelo é para neutralizar as olheiras de tons arroxeados, os arroxeados melhoram aquelas de tons mais verdes e o laranja é ideal para as azuladas. Evite também usar sombras na cor roxa ou azul, elas acentuam o tal aspecto escuro indesejado.

E então, gostaram? Após todas essas dicas pontuais, temos um conselho para você: assim como acontece com as roupas, nem todo produto fica bem em todo mundo. Por exemplo, aquele lápis preto bem carregado que deixa o olhar de sua amiga ainda mais atraente, pode deixar o seu com um aspecto diferente, cansado, por exemplo. Portanto, antes de adotar esse ou aquele tipo de maquiagem, teste e pense bem se aquilo combina mesmo com seus traços e com seu estilo! Sabe aquilo que todo mundo comenta que é bonito em você? Destaque! Você com certeza ficará linda!