BLOG

Aprenda alguns truques para cuidar da sua pele



A pele é o nosso cartão de visitas, não é mesmo? E é por isso que queremos sempre mantê-la bem cuidada, macia, sem manchas, hidratada e uniforme. Mas qual o segredo para conquistar a pele dos sonhos? Nós temos algumas dicas para cuidar da sua pele corretamente e que vão fazer toda diferença. Confira!

Limpe, limpe e limpe

Durante o dia, um monte de impurezas se acumulam na nossa pele, obstruindo nossos poros. Portanto, para deixá-la limpinha e evitar possíveis cravos e espinhas, lave-a sempre! Na hora dessa tarefa, lembre-se de utilizar produtos adequados ao seu tipo de pele. A esfoliação também é uma aliada na limpeza, pois remove as células mortas e deixa a pele mais lisinha e fina.

No caso da pele do rosto, outra regra básica de beleza é, NUNCA, em hipótese alguma, durma de maquiagem. Ela age como qualquer outro tipo de sujeira e não deixa a pele respirar. Chegou exausta da festa? Faça o último esforço do dia e abuse do demaquilante antes de dormir!

Hidrate muito bem a sua pele

Escolha um bom hidratante para a sua pele e utilize-o sempre depois que a pele estiver limpa! A hidratação mantém o frescor e o brilho natural da pele, enquanto uma pele seca é opaca e com um aspecto envelhecido.

Alimente-se bem

Já ouviram falar que a beleza vem de dentro? Sim, ela vem! Por isso, opte por manter uma dieta balanceada e cheia de fibras. Você pode usar e abusar das verduras e frutas, pois as fibras presentes nesses alimentos melhoram o funcionamento do intestino, o que contribui diretamente para uma pele bonita e nutrida. 

Além de comer bem, ingira muita (muita e muita!) água. Ela hidrata e ajuda a manter sua pele livre de toxinas. Nutricionistas aconselham, no mínimo, 2 litros por dia.

Proteja-se

O sol é o maior vilão para nossa pele e já não é mais novidade que o protetor solar é obrigatório (isso mesmo: obrigatório!). Não importa se você vai trabalhar o dia inteiro dentro de um escritório, é importante se proteger. Porém, para não resolver um problema e causar um novo, escolha bem seu protetor solar, por exemplo, se você tem a pele oleosa ou mista, opte pelos tipos “oil free” para evitar algum tipo de efeito colateral.

Tenha uma boa noite de sono

Com o stress e a vida corrida, às vezes não damos a devida importância ao sono. Uma noite bem-dormida, além de recarregar suas energias, é capaz até mesmo de revigorar sua pele! O sono tonifica e ajuda na nutrição da cútis. E convenhamos, tem dica melhor e mais relaxante do que essa? Não é por menos que existe a expressão “sono de beleza”!

Pequenas mudanças na nossa rotina e nos nossos hábitos podem nos proporcionar uma pele mais jovem, bonita e revigorada e o quanto antes você começar a cuidar da sua pele, melhores serão os efeitos no futuro.