BLOG
Mulheres mudam o ambiente das academias

Em busca da autodefesa, de mais saúde ou do corpo perfeito, o público feminino é presença cada vez mais constante nos tatames e ringues das academias de todo o Brasil.
Mesmo sendo dominado pelo público masculino, o mundo das lutas tem ganhado o gosto das mulheres. O número cresceu tanto dentro das academias que algumas passaram a ter turmas exclusivamente femininas. E elas não tem medo e se arriscam nos esportes mais violentos e agressivos.
Os benefícios que as lutas proporcionam são enormes, como maior condicionamento físico, autocontrole, disciplina, foco, fortalecimento do corpo e por ai vai. Dentre todas as lutas as mais procuradas pelo público feminino são Boxe, MMA e Muay Thai. Estas modalidades ajudam na perda de calorias, queima de gordura e a definir o corpo.
No BOXE há muita movimentação, o que favorece muito os músculos dos braços e pernas. Mas um dos pontos altos são as vantagens para a região da barriga. Além de trabalhar muito o abdômen, o boxe ajuda a definir a cintura. A luta ajuda a gastar cera de 800 calorias por hora de treino. E ela não se resume somente aos socos, há um treino de preparação, saltos e corda que contribuem para os resultados finais.
O MUAY THAI já começa agitado, o aquecimento envolve polichenelos, corda e saltos, o que por si só já garante um bom gasto calórico. A aula fortalece, principalmente, pernas, glúteos, além da parte central do tronco e abdômen, que são exigidos pois assumem uma função de estabilizar os membros. Para fortalecer mais os ombros e braços, basta investir mais nos socos e cotoveladas durante o treino. Tanto esforço gasta cerca de 800 calorias e auxilia na coordenação motora e concentração.
O MMA é uma mistura de sete diferentes lutas: jiu-jitsu, muay thai, judô, wresting, karatê, boxe e capoeira. A diferença é que essa luta passou a ter regras bem claras, garantindo a integridade do praticante. Por unir tantas praticas, o MMA inclui movimentos no chão, chutes no ar, derrubada e equilíbrio, promovendo diversos benefícios ao corpo. Os resultados disso são fortalecimento, agilidade, flexibilidade e gordurinhas exterminadas. O gasto pode chegar a 1200 calorias por aula.
E então, pronta para colocar alguma destas lutas em prática e começar a gastar as calorias e melhorar a saúde do seu corpo? Depois nos conte como foi a experiência e os resultados obtidos!
Fontes: Globo/Mdemulher/MinhaVida