BLOG

Mitos e verdades sobre sobrancelhas



Os cuidados com as sobrancelhas sempre geram muitas dúvidas, pensando nisso, separamos para vocês alguns mitos e verdades.

 

1. Pinte as sobrancelhas com a mesma cor do cabelo.
Mito. As sobrancelhas devem acompanhar o seu tom de pele. Embora você opte por ser loira, utilizar o mesmo tom ou similar para as sobrancelhas pode tornar o visual ao invés de bonito, algo bizarro, então ao decidir colori-la procure centros especializados que tenham profissionais próprios para fazê-lo e indicarão a você o que é melhor para se adequar a sua pele e deixar natural.

 

2. O formato ideal do arco depende do formato do rosto
Verdade. O modelo ideal das sobrancelhas depende da musculatura da face, curvatura e desenho natural das sobrancelhas. Sendo assim, não é possível levar à clínica a foto das sobrancelhas de Cléo Pires, por exemplo, e pedir um design igual. O ideal é respeitar o molde natural da sua, mas para saber qual é procure por um profissional especializado, pois em muitos casos, seja por idade ou por tentar fazer em casa, as sobrancelhas acabam tendo falhas que precisam ser corrigidas.

 

3. Lápis de olhos é ótimo para corrigir falhas 
Mito. A melhor maneira de esconder falhas e preencher as sobrancelhas é comsombra marrom - mais clara ou escura -, dependendo da cor natural das suas sobrancelhas e também da sua pele. Atualmente no mercado existem vários produtos no mercado de beleza específicos para preencher as sobrancelhas. Na Showbrancelhas, por exemplo, além de corrigir as falhas o lápis para sobrancelhas auxilia na hidratação dos fios.

 

4. É indicado fazer as sobrancelhas sempre uma especialista 
Verdade. Primeiro passo encontrar alguém de confiança, segundo passo o ideal é que ela seja especialista neste assunto e terceiro passo é mantê-la a sua designer pessoal. A vantagem de um centro especializado é que suas sobrancelhas sempre ficarão iguais mesmo alternando os profissionais, pois eles mantêm a mesma técnica, o que impede erros.

 

5. Não é aconselhável fazer as sobrancelhas com cera
Verdade. Não é recomendável e nem saudável remover os pelos das sobrancelhas com cera, além de ser uma região sensível, os fios a mais não são completamente removidos e a área está propensa a flacidez. A técnica com linha, também não é indicada, pois assim como a cera não é possível remover os fios com precisão.

6. Sobrancelhas muito finas envelhecem
Verdade. As sobrancelhas devem estar no formato ideal para o seu tipo de rosto, então caso estejam finas é possível preenche-las com lápis ou se muito falhadas optar pelo método de micropigmentação que não precisa de retoques diários, além de embelezar e rejuvenescer o olhar. Então, se for o seu caso, procure um local especializado e converse com o profissional para indicar o melhor método.

 

Nossa dica é cuidar de você sem restrições, lembre-se que alguns métodos corretivos vão ao passar dos tempos, sendo menos necessários, pois os pelos cresceram e suas sobrancelhas voltarão ao normal. Outra vantagem da Showbrancelhas é que além de você realmente sair linda, os serviços cabem no seu bolso.

 

Procure a unidade mais perto e faça uma avaliação gratuita!