BLOG

Erros que podem detonar suas sobrancelhas



As sobrancelhas são essenciais para valorizar e dar um up no visual, mas se elas estiverem em um formato errado podem detonar o seu look, deixar sua expressão triste ou até mesmo te envelhecer. O desenho natural das sobrancelhas, capaz de deixar sua expressão mais leve, é definido pelo formato do osso frontal do rosto, por isso é necessário tomar muito cuidado na escolha do local para manter suas sobrancelhas em dia, afinal é importante que o profissional saiba o que está fazendo.

 Veja alguns erros cometidos no momento de fazer as sobrancelhas: 


1. Criar buracos: acontece quando são retirados alguns pelinhos a mais,  criando uma falha. Mas se isso acontecer, não se apavore! Uma solução imediata é passar uma sombra com pincel para cobrir essas falhas. Na escolha da cor leve em consideração a cor dos seus cabelos.


2. Mudar drasticamente: como por exemplo, transformar sobrancelhas super cheias e retas em fininhas e arqueadas, pois os pelos  crescem muito rapidamente e você teria que retirá-los frequentemente, correndo o risco de até machucar a região. Mas se suas sobrancelhas são muito finas ou se você tirou muitos pelinhos há um tempo e, agora, eles nascem com dificuldade, e isso afeta seu visual uma boa saída pode ser a micropigmentação.


3 Arquear demais: Curvar as sobrancelhas ajuda a amendoar e a levantar o olhar, mas se você arquear e afinar demais o desenho, mesmo se sua sobrancelha for bem fininha, o resultado poderá ser desastroso, pois podem até criar o efeito de que você está com a expressão de surpresa o tempo todo.


Mas independente do formato do seu rosto, ou até mesmo do seu estilo, a regra principal quando se trata de nossas lindas sobrancelhas é: mantenha tudo o mais natural possível, sem exageros afinal todas somos divas.


Baseado em: www.minhavida.com.br